Artistas da cultura Hip Hop formados pelo Entre o Sucesso e a Lama fazem shows de encerramento do projeto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Artistas da cultura Hip Hop formados pelo Entre o Sucesso e a Lama fazem shows de encerramento do projeto

Paralelamente, os participantes também fazem a gravação de um álbum autoral dirigido pelo cantor, compositor e produtor Edi Rock. A iniciativa promove formação artística em hip hop para moradores da região da Cracolândia.

Com a missão de promover a transformação social por meio da arte, o projeto Entre o Sucesso e a Lama forma a sua primeira turma de novos artistas da cena hip hop com dois shows no Teatro de Contêiner, nos dias 29 de agosto às 19h e 6 de setembro, às 20h. Na ocasião, os participantes lançam o disco coletivo autoral, dirigido pelo cantor e compositor Edi Rock, idealizador da iniciativa, e com produção musical de Franja.

Criado em uma parceria de Rock com o Teatro de Contêiner Mungunzá e a deputada federal Luciene Cavalcante, Entre o Sucesso e a Lama ofereceu ao longo de sua primeira edição, em 2025, formação e aprimoramento a um grupo de MCs moradores da região da Cracolândia, em São Paulo.

Partindo da premissa de que a arte pode ser um instrumento de aprendizagem, acolhimento e transformação, a iniciativa busca criar oportunidades reais de desenvolvimento artístico, social e econômico para os participantes, por meio de oficinas, formações, produção cultural e debates públicos.

Ao longo de seis meses, 16 participantes: Mc Docinho, Laurah Cruz, Alua, Jura,  Rogerinho do Carmo, Onã, Nego Bala, Mc Cezinha, Magno do Rap, Meno Rk, Sócrates, Mi Maya, Amanda de Moraes, Chacal, Xocolate e Ryan — residentes do centro da cidade, e de outras regiões, e em diferentes contextos de vulnerabilidade — mergulharam em uma jornada de formação artística com foco na cultura hip hop, compreendendo oficinas de MC (com o cantor Gaspar Z’Africa Brasil), DJ (com DJ Tano), artes visuais/grafite (com Bonga Mac) e dança e postura de palco (com o dançarino Drama).

Todo o processo está sendo documentado pelo cineasta Cristiano Burlan, que assina a criação de um material audiovisual que acompanhará as etapas e impactos do projeto.

Além desses encontros, durante a Semana do Hip Hop, o projeto recebeu uma série de grandes artistas com carreira já estabelecida – como Emicida, Rincon Sapiência, KL Jay, Jup do Bairro e muitos outros – para compartilhar experiências e promover o diálogo entre música, política e cidadania em uma série de aulas públicas.

“Entre o Sucess e a Lama” é, acima de tudo, uma proposta de escuta, visibilidade e transformação — uma tentativa concreta de ressignificar relações humanas dentro de um territóriohistoricamente marginalizado, unindo arte, cultura, educação, cuidado e cidadania em prol de um futuro mais justo, inclusivo e potente.

Serviço

Entre o Sucesso e a Lama – shows de lançamento do disco coletivo autoral

Quando: 29 de agosto, às 19h, e 6 de setembro, às 20h.

Teatro de Contêiner Mungunzá – Rua dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia, São Paulo

Quanto: entrada gratuita. Reserva de ingressos via www.sympla.com.br/teatrodeconteiner e distribuição presencial 1h antes de cada conversa.

Capacidade: 99 lugares

Acessibilidade: com intérprete de Libras. Espaço acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *