Peças estarão dispostas no foyer do Teatro Bravos às sextas, sábados e domingos, a partir do dia 13 de setembro
Acervo será enviado à capital pelo Instituto Clara Nunes para que o público do musical Clara Nunes, a Tal Guerreira, conheça um pouco mais de uma das maiores cantoras do país
Exposição gratuita é patrocinada pela Petrobrás e tem o apoio da Gol
Com idealização de Vanessa da Mata e direção de Jorge Farjalla, espetáculo estreou dia 02 de agosto, no Teatro Bravos, localizado no Complexo Aché Cultural. E ficará em cartaz até 29 de setembro
Ingressos estão disponíveis no site www.sympla.com.br ou na bilheteria oficial
A partir de 13 de setembro, dez vestidos icônicos usados pela cantora Clara Nunes estarão expostos gratuitamente no foyer do Teatro Bravos, em São Paulo, na exposição Clara Nunes, a Tal Mineira. Essa é a primeira vez que as peças saem de Minas Gerais e serão expostas na capital. Elas poderão ser vistas às sextas (a partir das 19 horas), sábados (a partir das 15 horas) e domingos (a partir das 14 horas). Com patrocínio da Petrobrás e apoio da Gol, acervo será enviado pelo Instituto Clara Nunes para celebrar o musical Clara Nunes, a Tal Guerreira.
“Sabendo da importância dada por Clara aos seus figurinos, e o cuidado com que escolhia as peças que vestia, confesso que me emociona a possibilidade do público de São Paulo ver algumas dessas peças! E me emociona mais ainda porque pela primeira vez elas atravessam as fronteiras de Minas Gerais e vão permitir aos fãs que circulam pelo teatro Bravos o encontro com um pedacinho da vida da Clara”, comemora Deolinda Vilhena, assessora e produtora de Clara Nunes.
Todos os dez vestidos são figurinos exclusivos da cantora, criados pelo estilista Reinaldo Cabral. As peças são icônicas como o vestido usado na apresentação com Paulinho da Viola no programa Fantástico, em 1976, e o vestido em filô com rendas e búzios usado na apresentação de Aquarela do Brasil, na Tv Bandeirantes, em 1982. As peças mostram um pouco da trajetória da cantora, abordando sua relação com a cultura brasileira e a religiosidade de matriz africana.
Com a idealização de Vanessa da Mata, direção de Jorge Farjalla e texto de Jorge Farjalla e André Magalhães, “Clara Nunes – A Tal Guerreira”estreou dia 02 de agosto, em São Paulo.
Clara Nunes – A Tal Guerreira faz curta temporada no Teatro Bravos, localizado no Complexo Aché Cultural – que também abriga o Instituto Tomie Ohtake – em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos na internet (sujeito a taxa – www.sympla.com.br) e pela bilheteria oficial (sem taxa – Teatro Bravos| Rua Coropé, 88 – Pinheiros). As apresentações ocorrem às sextas-feiras, às 21h; sábados às 17h e 21h e domingos às 16h e 20h. A realização é da Palco 7 Produções, de Marco Griesi, Solo Entretenimento, de Daniella Griesi e da Sevenx Produções Artísticas, de Felipe Heráclito Lima.