Ten Thousand Hours, teatro físico e acrobático da Austrália, tem sessão no Festival Cidade da Cultura em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Viabilizada pela parceria do Polo Cultural (produtora dirigida por Marcelo Sollero, idealizador do festival) com a entidade internacional House of Oz, atração é apresentada pela primeira vez no Brasil. Dia 11 de julho no Teatro B32.

Ten Thousand Hours, o novo espetáculo da Gravity & Other Myths, vem com a ousada ambição de arrebatar o público com a extravagância acrobática de seus artistas de classe mundial. A apresentação acontece dia 11 de julho, no Teatro B32, com entrada gratuita. No palco, oito acrobatas investigam como obter a habilidade física, como ela pode ser aperfeiçoada e como ela pode mudar nossas vidas. Trata-se de uma homenagem à dedicação necessária para se tornar um acrobata de classe mundial. A extravagância acrobática do grupo é dirigida para toda a família.

Além deste, a Houseo f Oz, premiada potência filantrópica, dedicada a promover a cultura e as artes criativas australianas no cenário internacional – idealizada pela patronesse, fundadora e diretora criativa Georgie Black – traz também da Austrália a o turbilhão de som e luz da dança Triptych e a instalação/intervenção Golden Monkey. House of Oz oferece financiamento para produção, marketing e recursos de relações públicas, além de cobrir custos de viagem e hospedagem. Com um histórico notável de produção de mais de 1.000 apresentações e facilitação de turnês internacionais para artistas australianos, a House of Oz exibe a rica diversidade e excelência do talento australiano internacionalmente.

Sinopse

“Uma ode aos obstinados bailarinos, às horas incansáveis para alcançar coisas incríveis, um tributo a dedicação às ambições físicas”. Oito acrobatas de elite investigam as habilidades físicas, e como obtê-las, como aperfeiçoá-las, e como transformar suas vidas. Ten Thousand Hours é uma homenagem à linguagem física que define a identidade do grupo Gravity and Other Myths, em uma celebração aos corpos e às coisas incríveis que podemos fazer como ele todos os dias.

Serviço

Gênero – Teatro físico e Circo. Espetáculo –  Ten Thousand Hours, com Grupo Gravity and Other Myths, por House of Oz – Austrália. Evento do Festival Cidade da Cultura.

Dia 11 de Julho, às 20h, no Teatro B32, r. Licio Nogueira, 82 – Itaim Bibi. Ingressos: Entrada gratuita (lugares limitados). Classificação: Livre

Programação: 11 de julho com abertura e fala da House of Oz – Austrália

Elenco: Alyssa Moore, Jacob Randell, Annalise Moore, Alex Osborne, Chase Levy, Jackson Manson, Nicholas Martyn, Shani Stephens. Diretor: Lachlan Binns. Diretor assistente: Darcy Grant. Luz e Palco: Chris Petredis. Designer: Max Mackenzie. Figurino: Olivia Zenchetta. Direção de Produção: Martin Schreiber. Produção Criativa: Jascha Boyce. Direção Técnica: Nara Zocher. Produção Geral: Marcelo D’Avilla. Direção de Produção: Gabriela Fiorentino. Direção Executiva e Curadoria: Marcelo Sollero. Assessoria de Imprensa no Brasil – Arteplural/ M Fernanda Teixeira, Macida Joachim e Maurício Barreira.

Circulação Interior

CAMPINAS – Dia 13 de Julho de 2025, 15h, na Concha Acústica – Parque Portugal, av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral, Campinas. Em comemoração ao Aniversário da cidade de Campinas

Ingressos: Entrada gratuita (lugares limitados) – Ao Ar Livre. Classificação: Livre

JUNDIAÍ – Dia 14 de Julho de 2025, às 20hTeatro Polytheama. R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí. Ingressos: Entrada gratuita (lugares limitados). Classificação: Livre. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *